Maria não sabia o que fazer; nada enchia o seu coração de alegria.
Trabalhar era algo obrigatório e chato, até que ela começou a se questionar depois de perder o seu amigo Alex em um acidente.
Alex era dedicado, trabalhava muito, mas nunca foi feliz. Ele não se cansava de dizer toda semana: “hoje é segunda, bora começar tudo de novo, que chato”. Literalmente, Alex não era feliz no trabalho, nunca foi, sabe?
Isso fez Maria fazer algumas perguntas para si mesma: o que realmente me motiva? Por que faço o que faço? O que me impulsiona a trabalhar horas a fio?
Vida sem propósito…
Foi quando ela começou a entender que uma vida sem propósito é vazia e sem sentido. Quando encontramos o nosso propósito, fica mais fácil escolher o nosso caminho, pois ele é a nossa bússola, direcionando cada passo e atitude que tomamos.
O propósito não é uma invenção da publicidade; não é possível inventar o que é genuíno e não admite cópia.
O propósito é o seu DNA, aquilo que a impulsiona a acordar todos os dias e começar de novo. É a diferença que você pode fazer na vida das pessoas. Quando fazemos parte de algo maior que nós mesmos, somos verdadeiramente felizes e realizados.
Maria encontrou o seu propósito: inspirar as pessoas a acreditarem nos seus sonhos, de modo que possam impactar o mundo.
Hoje, Maria é feliz e realizada. Aplica o seu propósito em tudo o que faz no escritório, seja no desenvolvimento de um trabalho ou em reuniões. Está sempre fazendo tudo com amor e inspirando as pessoas ao seu redor a acreditarem nos seus sonhos. Maria sabe que, além do salário no final do mês, ela ganha muito mais que isso; ela impacta e inspira novas vidas todos os dias.
No entanto, foi preciso uma perda para que ela olhasse para si. Espero que você não precise de um choque para clarificar o seu verdadeiro propósito e aplicá-lo à sua marca pessoal.
💜 Usei a história de uma personagem fictícia para fazer você pensar no seu propósito. Espero que tenha despertado em você a reflexão sobre o seu verdadeiro propósito. 💜
Conta para mim: fez você pensar no seu real propósito? 💜