Quer virar uma chave na sua vida? Não espere nada em troca, nada mesmo. Crescemos com a necessidade de aceitação, reconhecimento, mas o segredo para uma vida plena e feliz é não esperar nada das pessoas. Ao virar essa chave na vida, abre-se espaço para o crescimento pessoal, a descoberta de paixões e a construção de relacionamentos mais saudáveis baseados na reciprocidade genuína, em vez de expectativas. Ao internalizar a ideia de não esperar nada em troca, somos capazes de cultivar uma mentalidade mais independente e centrada em nossos próprios valores e metas.
Parece duro de ouvir, porém você vai entender nesse texto o quanto libertador é essa atitude.
O poder da aceitação
Quando você começa a se amar e se respeitar como ninguém, esse processo faz o seu EU interior amadurecer sem precedentes. Você entende a importância de preservar a sua saúde mental, literalmente, você virá uma guardiã dela. Tudo você faz aquele questionamento básico: isso realmente vai me fazer bem? Eu quero realmente isso na minha vida? Vale a pena eu me envolver nisso? A chave do questionamento positivo virá na sua vida e as coisas automaticamente começam a mudar. Como mudam, pois você faz uma faxina no seu EU interior e deixa apenas o que realmente soma, o que está chegando de novo para evolução e crescimento. Já o que não tem esse potencial é descartado ou reciclado se possível. Quando chegamos nesse nível tudo começa a fluir e evoluir para melhorar.
O poder de não esperar nada em troca
Quer presentear alguém, uma vez ou outra? Excelente, mas nunca faça esperando algo em troca. Vou presentear fulano, assim ele vai reconhecer ou me presentear em outro momento! Sinal vermelho para você. Sabe por que? Isso nunca pode acontecer, essa pessoa pode não ter a mesma atitude e você ficará frustrada por muito tempo. A chave é fazer as coisas sem esperar nada em troca de ninguém. Quer fazer uma boa ação, quer ajudar alguém com conselhos, quer fazer caridade, faça. Porém, não espere aplausos ou reconhecimento, faça pelo seu bem estar e realização interior, o que vier será bônus. O próprio ser humano busca problemas para si, está, sempre, fazendo algo na esperança de receber migalhas de alguém.
“Ele vai me reconhecer. Logo vou ser vista. As pessoas vão identificar o meu diferencial. Meu marido vai notar o meu esforço”. Se esse for o seu caso, lamento em informar, você vive de migalhas. Estou falando com autoridade, pois eu mesma já vivi disso, e posso afirmar, é transformador e libertador quando você decide sair dessa prisão.
Comece trabalhando a sua mente, os seus pensamentos diariamente. No começo pode ser cansativo, caso você seja uma autosabotadora, mas vale a pena esse exercício diário. Convido você a assistir o vídeo: quem é a Protagonista e entender o poder dela, que está aparecendo aqui na tela. Esperando migalhas
Muitas mulheres vivem esperando migalhas, isso acontece quando o encontro com o Eu não está profundo e o amor próprio precisa ser trabalhado. Um exemplo bem claro são aquelas mulheres que esperam amor dos maridos, reconhecimento, que eles lembrem de datas importantes e façam aquela surpresa especial. O problema acontece quando o parceiro não toma nenhuma atitude e você fica esperando essa ação. O sentimento de tristeza e desapontamento invade você.
O segredo para se libertar dessa situação é não esperar nada em troca, parece difícil no início, mas pratique. Acalme o seu coração e não espere retorno. Quando você aciona esse botão tudo começa a fluir. O que tiver que ser seu será, mas de maneira natural e sem cobrança. É libertador! Quer ganhar um presente? Presentei-se! Isso mesmo que ouviu, faça um agrado para você mesmo de vez enquando. Você se sentirá feliz e leve. Sabe por que? Invés de ficar se torturando por que não recebeu algo ou não foi recomendada, você está canalizando toda a sua energia para coisas boas e positivas.
Isso vale para a vida profissional também. Não trabalhe com a pressão psicológica interna de promoções ou reconhecimento; não vai funcionar. Essa cobrança excessiva vai gerar um transtorno profundo e não colaborará para sua evolução e crescimento. Trabalhe oferecendo o seu melhor, mas não com a pressão de reconhecimento a todo custo. Caso contrário, será uma profissional infeliz e insegura. O segredo aqui é fazer tudo com o coração leve, cheio de amor e nada de rancor ou sentimento de vingança. É trabalhar constantemente para possuir um EU leve e feliz, cheio de amor e Paz. Escolha virar essa chave e viva intensamente, seja feliz de verdade.
O projeto Seja A Protagonista foi criado para inspirar mulheres ao sucesso, de modo que possam viver uma vida mais realizada. Convido você a conhecer o curso Seja A Protagonista. Clique Aqui e deixe a aflorar a protagonista que está dentro de você.
E para finalizar: “acorde todos os dias como protagonista e não como coadjuvante“, Elisa Brezezinski.